terça-feira, 14 de julho de 2015

FERNANDO BEZERRA COELHO NEGA ACUSAÇÕES DE DELATORES DA LAVA-JATO


A Polícia Federal (PF) apreendeu, nesta terça-feira (14), computadores e dinheiro de políticos e empresários pernambucanos, dentre eles do senador e ex-prefeito de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho (PSB).
Os trabalhos da PF estão inseridos na Operação Politéia, que tem como objetivo o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a seis processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava-Jato.
Através de nota enviada a imprensa, a assessoria do senador Fernando Bezerra informou que “O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) manifesta sua confiança no trabalho das autoridades que conduzem este processo investigatório e continua, como sempre esteve, à disposição para colaborar com os ritos processuais e fornecer todas as informações que lhe forem demandadas; inclusive, de documentos que poderiam ter sido solicitados diretamente ao senador, sem qualquer constrangimento”.
A nota diz ainda que Fernando Bezerra Coelho aguarda o momento de seu depoimento e reitera sua confiança no pleno esclarecimento dos fatos.
A Operação Politéia foi instaurada a partir de novas provas da Operação Lava-Jato, que investiga os escândalos de corrupção na Petrobras desde o ano passado. O senador Fernando Bezerra é citado em dois depoimentos de delatores da Lava-Jato, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. Os dois relataram à justiça o pagamento de propina ao senador. FBC nega todas as acusações. Fonte :Diário de Pernambuco



Nenhum comentário:

Postar um comentário